Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Óleos para crescimento e manutenção dos fios

Segunda-feira, 17.01.11

 

A dica de hoje vai para os óleos que usei e tenho usado:

 

 

 

Óleo de rícino  (= óleo de mamona, castor oil)

 

castor oil, oleo de ricino


É óptimo tanto pra quem tem cabelos naturalmente encaracolados, como para quem tem cabelos quimicamente tratados (relaxamento, desfrisagem, permanentes).

Este óleo proporcionou-me um certo crescimento no cabelo quando o usava naturalmente, e agora também que resolvi relaxar os caracóis (o resultado é visível).

 

Utilizo-o cerca de 2 a 3 vezes por semana. Coloco-o no couro cabelo e faço massagens para penetrar melhor no couro cabeludo. E também o utilizo como finalizador de pontas, ou seja, coloco alguma gotas  deste óleo para hidratar as pontas, que geralmente estão sempre secas.

Coloco, principalmente, mais quando sei que estou prestes a lavar o cabelo. Pois não convém "entupir" o couro cabeludo com o óleo a mais. Ele é bom, mas nada de exageros.

 

O óleo de rícino é de cor amarelada, como está ai na imagem, é um pouco viscoso, e apresenta um cheiro um tanto-o-quanto característico. Quem já o usou (ou usa) saberá do que digo. O cheiro não é muito incomodo, mas tem um pouquinho de cheiro, o que é normal. A mim não me incomoda apenas faço referência disso para que se saiba.

 

Para quem o quiser comprar poderá sempre procurar uma drogaria, que vende doses a vulto, ou seja, na quantia que cada um escolher; em lojas online; em lojas dietéticas .... Compro sempre em drogarias porque sai-me mais barato e compensa-me mais. Mas isso depois vai a gosto e possibilidade de cada um de comprar.

A quem utilize este mesmo óleo para outros fins como para as pestanas, pele. Mas para mim a finalidade principal é mesmo o cabelo...


 

Óleo de coco (= coconut oil)


 

oleo de coco

 

 

Este é um dos óleos que recorro mais para tratar da hidratação:

Intercalo por vezes com o óleo de rícino. Por exemplo, numa semana em que não uso nada do óleo de  ricino utilizo o óleo de coco. Tanto na raíz do cabelo como nas pontas. Exactamente como faço com o outro óleo.

Ele é bom. Cheira muito bem, e deixa o cabelo muito suave.

No que toca no crescimento do cabelo não sei dizer ao certo se ajuda no crescimento ou não. Comigo para isso não funciona, mas ainda assim continuo a utilizar tanto no seu estado de óleo " natural", como em mascaras de cuidado intensivo, que mais à frente irei indicar como o fazer.

 

A quem prefira utilizar o óleo de coco em pomadas ou cremes para o cabelo. Também irão obter resultados com isso. Eu é que prefiro utilizar óleos ao invés de cremes/pomadas.

As suas características são: não tão viscoso como o óleo de rícino, é mais líquido. Cheira bem.É o que posso dizer.

 

 

Óleo Dabur Amla (=Dabur Amla oil)

 

dabur amla oil

 

Este é um óleo muito usado pelos cabelos indianos. Mas isso não quer dizer que outros tipos de cabelo não o possam usar.  Eu comecei a utilizar este óleo recentemente, e uso-o para enriquecer as mascaras de hidratação.

Este óleo segundo o que indica as instruçcões de utilização que vem na embalagem, é para ser colocado cerca de duas colheres de chá do óleo (10ml) no couro cabeludo e deixar agir por 1h. E retirar com o shampoo. Recomenda-se de 2 a 3 utilizações por semana.

Pois bem, eu pessoalmente, nem sempre o utilizo desta forma. Por vezes coloco na minha mascara de hidratação, juntamente com outros óleos, e deixo agir cerca de 45 min ou as vezes um pouco mais de tempo.

Este óleo favorece o crescimento de cabelo, mas também o faz escurecer. Por isso para quem tenha madeixas, nuances, ou o cabelo claro mesmo, e não o pretenda ter mais escuro, não o recomendo. Eu gosto de ter o cabelo escuro por isso não vejo problema em o utilizar.

 

O óleo Amla (groselha) é bastante liquido, tem uma aparência verde-escura como da imagem acima e tem um cheiro caracteristico..

 

Pode ser comprado online e em lojas de produtos africanos. Onde comprei o meu foi numa das lojas distribuídas por Lisboa, da Diamantino Viegas.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por suzy furtado rib. às 23:17





pesquisar

Pesquisar no Blog  

Choose language


mais sobre mim

foto do autor



calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Youtube

butterflyflying100

contador de visitas


Contador Grátis




comentários recentes

  • Denilson Souza

    As ampolas começaram a aparecer na década de 90 e ...

  • suzy furtado rib.

    Oi Danielle, obrigada. eu irei fazer mais videos s...

  • Danielle

    Oi Suzy vc não faz + videos, o processo do seu cab...

  • suzy furtado rib.

    oi gisa obrigada:))) olha dpois envia.m o teu e-ma...

  • Gisela

    Olá Suzy gosto muito do teu hair. também já me ave...

  • Adriana

    Obrigada :Dradioovelha.blogspot.ptoqueserveparamim...

  • suzy furtado rib.

    ola Adriana, há sim em lisboa outros locais. se pe...

  • Adriana

    Olá...Adorei os posts.Sabes se o oleo de ricino ha...

  • Marlene

    lady_lene2210@hotmail.com falamos por la amiga , t...

  • suzy furtado rib.

    só mais uma coisinha quando vires esta msg peço.t ...



Qual o teu tipo de cabelo?

Parcialmente com extensões
Relaxado/ Com Coloração
Desfrisado/ Com Coloração
Votar
resultado parcial...