Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



New update [8 meses após o Big Chop// Corte Radical]

Domingo, 02.09.12

Óla!!

 

Já se passaram 8 meses desde que cortei o cabelo. E claro, tem havido alterações na minha rotina de cuidados com o cabelo. 

Aos 5 meses fiz madeixas no cabelo, e por isso desde então tenho deixado de usar o óleo dabur amla (pois para além da sua capacidade de contribuir para um cabelo mais forte entre outras coisas ele também escurece e muito o cabelo, e eu não pretendia mais esse efeito).

Uma das coisas que comecei a reparar é que o meu cabelo a medida que tem crescido (felizmente) ele tem-se tornado bastante seco, mais do que o habitual. E isso não só tem que ver com o dito crescimento mas também pelo facto de ter feito madeixas para descolorir o cabelo.

Ah , também o que também deixei de usar foram as ampolas da tiazolin..

E óbvio comecei a investir mais na hidratação: máscara capilar (ondas definidas, da Origem - é de aloé vera - muito bom , recomendo, custou-me menos de 4€, embalagem de 1kg na loja *DV); óleo de ricino, óleo de cenoura. Não tenho usado tudo de uma só vez. Depois se quiserem explico num outro post como o faço:)

 

Então esta é a foto dos 8 meses (ou perto disso ..lool)

 

 

 

Talvez nesta foto não dê para ver o quão claro ficaram as madeixas...

 

Para as madeixas que fiz não usei nenhum pó descolarante, usei a tinta da marca softsheen-carson o "Dark and Lovely" nº.: 378, também conhecido como "honey blonde", deixo aqui a imagem exemplar para não haver dúvidas

 

 

 

                     

  

 

 

Tem muitas lojas de productos africanos que  tem esta tinta há venda. Mas como pintei o cabelo em casa ( com ajuda da sister, lá está, mais económico!!) procurei comprar no mesmo sítio em que  comprei a touca para as madeixas. E portanto acabei por comprar os dois na loja Diamantino Viegas do Saldanha.

Eu já tinha ouvido falar e visto dessas toucas mas não sabia que existia essa touca para madeixas há venda cá em Portugal. Sejamos realistas, aqui não há muita diversidade/oferta de produtos para cabelos afro's.

Mas enfim, lá perguntei `a senhora da loja se (por acaso) havia essa touca e ela mostrou-me que sim. A touca é de tamanho universal e vem com uma agulha (não é agulha de costurar, é uma éspecie de agulha com gancho na ponta) que vem por dentro da embalagem, para poder retirar os fios/mechas de cabelo que se quer pintar.

O que eu aconselho para o caso de alguém querer também fazer as madeixas em casa é que humedeça um pouco o cabelo com água, porque retirar o cabelo crespo por aqueles buraquinhos da touca não é a mesma coisa que retirar fios/mechas de um cabelo liso, por exemplo... vai doer, mas a dor é suportável.

Aliás o facto da touca ser de tamanho único que das duas uma, ou vai ficar-vos super justo (que foi o meu caso) ou super largo ... 

Eu neste caso até preferia que me ficasse largo...

E pronto fica aqui a dica:)

Se quiserem saber mais detalhes sobre o que eu escrevi neste post, podem sempre deixar comentário ou enviar um e-mail

 

xoxo:)


*DV - Diamantino Viegas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por suzy furtado rib. às 08:18





pesquisar

Pesquisar no Blog  

mais sobre mim

foto do autor



calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Youtube

butterflyflying100